Have an account?

domingo, 12 de dezembro de 2010

Marc Augé em Maceió



O antropólogo e escritor Marc Augé estará em Maceió, na próxima quinta-feira (16), lançando seu livro "Por uma antropologia da Mobilidade", onde proferirá a palestra intitulada "Pensar a mobilidade". Clique aqui para ver a programação completa.

O evento será no auditório do LCCV (Laboratório de Computação Científica e Visualização), que fica próximo ao bloco de Arquitetura e Urbanismo (CTEC), o último bloco do lado esquerdo, no campus da Ufal.



Como sabemos, a bicicleta é um meio de transporte perfeito para curtas distâncias (até 6 km), que podem ser percorridas, facilmente, em cerca de 20 minutos. Para isso, marcamos no mapa de Maceió as regiões da cidade que ficam até 6 km distantes do local da palestra. Se o local que você mora está dentro dessa mancha vermelha, experimente ir à palestra de bicicleta. Se você morar fora da mancha vermelha, experimente ir no transporte coletivo. Se você acha que o transporte coletivo não lhe atende, faça uma reflexão sobre os porquês de abandonarmos os serviços públicos e buscarmos resolver nossas vidas de forma privada. Qual a sociedade que estamos construindo quando agimos dessa forma? Da inclusão ou da exclusão?


Leia mais:

- Uma antropologia da mobilidade - Artigo

- Presença do antropólogo francês Marc Augé em Alagoas

1 comentários:

Lucas Amorim disse...

Já coloquei na minha agenda!!!

Postar um comentário