Have an account?

sábado, 27 de julho de 2013

62ª Bicicletada de Maceió


Aconteceu, no final da tarde de hoje, a 62ª edição da Bicicletada de Maceió. Nós nos reunimos em frente ao Alagoinhas e saímos para dar um rolé pela cidade. Percorremos a Av. Dr. Antônio Gouveia em direção ao Centro.


Diversos ônibus de turismo passaram por nós. A maioria reduziu a velocidade e passou pelo grupo com cautela, sabendo do perigo que um veículo daquele porte pode causar a um ciclista no caso de um choque. Apenas um motorista passou por nós com muita pressa, em alta velocidade e desrespeitando o Art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
 
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
Infração - média;
Penalidade - multa.

 
Já estamos acostumados a ver esse artigo do CTB ser descumprido pelos motoristas, que inclusive já foi matéria do programa CQC, mas ficamos perplexos com a proximidade que o ônibus passou do grupo e a pressa para parar logo adiante. Ao passar pelo ônibus, abordamos o motorista e a resposta para cometer tal infração foi a seguinte:
 
 
Seguimos nosso caminho, passamos pela Rua do Imperador,...


... subimos a ladeira do Brito...


... e demos uma breve parada no Mirante de São Gonçalo, no bairro do Farol.


Terminamos nosso passeio comendo pão de queijo numa padaria próximo dali. Participe você também da Bicicletada de Maceió. Contamos com sua presença nas próximas edições.