Have an account?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que se pode carregar numa bicicleta?

Tudo. Ou quase tudo. O ciclista urbano Moacir Pedrosa produziu uma galeria de fotos de sua bike carregada com aquilo que transporta no dia a dia, de marmita a cavalinho de madeira.

por Sabrina Duran, em 28/08/2013

os resultados de um exame de tomografia computadorizada e de exames laboratoriais (Foto: Moacir Pedrosa)

Pode-se levar muita coisa no bagageiro de uma bicicleta. Muita coisa mesmo. As compras do mercado, livros, equipamentos eletrônicos, garrafa de vinho, roupa de trabalho, marmita, fralda, cavalinho de madeira, gente e até outra bicicleta.

Para quem ainda resiste em adotar esse modal de transporte por receio de perder a praticidade do carro, o ciclista Moacir Pedrosa, de Maceió (AL), mostra que a praticidade não se perde com a bike, só fica mais criativa. Ele fez uma série de fotos com sua bicicleta carregada com as coisas que leva e traz todos os dias, de casa ao trabalho e em momentos de lazer. A lista citada no início desse texto é dele. E além daqueles itens há outros tantos que ele acomoda com destreza no seu bagageiro.

A bicicleta nos oferece menos espaço para levar objetos, é verdade. Mas isso não nos impede de carregá-los. A diferença entre carregar a vida em um carro ou num delgado bagageiro é que, no segundo caso, a circunstância nos faz ser mais objetivos. Levamos só aquilo que é essencial, e deixamos para trás tudo o que é peso inútil. A vida em cima de uma bicicleta não é só mais ágil como também mais leve.

 
mamão formosa, banana prata, mangas rosas e tangerinas (Foto: Moacir Pedrosa)

lixo reciclável (Foto: Moacir Pedrosa)

 
2 edredons de casal (Foto: Moacir Pedrosa)

 
fio dental, desodorante, leite em pó, biscoitos, impressões em A3 e 20 metros de corda (Foto: Moacir Pedrosa)

 
caixa plástica de 38 litros (Foto: Moacir Pedrosa)

 
tonner, banana, mamão formosa, caquis, tangerinas e uvas (Foto: Moacir Pedrosa)

 
1 bicicleta (Foto: Moacir Pedrosa)
 
 impressora, servidor de impressão, cabo paralelo, fontes de energia, caixas de som e telefones celulares (Foto: Moacir Pedrosa)

 
sal, pepino, alface, abacate, mamão formosa, banana, abacaxis, pêras, laranjas cravo, laranjas pêra e uvas (Foto: Moacir Pedrosa)


camisa de manga longa, gravata e marmita térmica (Foto: Moacir Pedrosa)
 
25 caixas de Nexium 20mg e 48 caixas de Crestor 10mg (Foto: Moacir Pedrosa)
 
uma bolsa com as roupas do trabalho, shampoo, cavalinho de madeira e 152 fraldas descartáveis (Foto: Moacir Pedrosa)
 
   
uma bolsa com camisa de manga longa, gravata e uma capa para chuva e uma sacola com 24 livros balancetes de contas do condomínio (Foto: Moacir Pedrosa)
 
uma criança (Foto: Moacir Pedrosa)
 
 
corda para varal, presente do dia dos namorados e 2 garrafas de vinho (Foto: Moacir Pedrosa)
  
Fonte: Revista Época