Have an account?

sábado, 26 de maio de 2012

48ª Bicicletada + Cycle Chic


Na noite de ontem (25), aconteceu mais uma edição da Bicicletada de Maceió. Porém, nesse mês, aconteceu algo um pouco diferente. Resolvemos colocar em prática a ideia do Cycle Chic. Na divulgação da Bicicletada, pedimos que os participantes não utilizassem aquelas roupas coladas e cheias de patrocinadores que os ciclistas costumam usar. Pedimos que comparecessem vestindo uma roupa que costumam utilizar no dia a dia: no trabalho, na faculdade... uma roupa bonita, uma roupa chic!


E o pedido foi atendido. Os 17 participantes da última Bicicletada provaram que não é preciso estar todo paramentado para usar a bicicleta em seus deslocamentos pela cidade. Cada um mais elegante que o outro, os participantes da Bicicletada compareceram ao tradicional ponto de encontro, em frente à Faculdade SEUNE.




Aproveitamos o congestionamento que se forma todos os dias nesse horário para panfletar com os motoristas sobre os benefícios da inclusão da bicicleta no trânsito e os malefícios provocados pelo automóvel ao meio urbano. Permanecemos ali até as 19 h, quando descemos a ladeira Geraldo Melo e saímos para dar um rolé pela cidade.


Seguimos pelo bairro de Jaraguá, em direção à orla marítima da cidade, passando pelas praias de Pajuçara e Ponta Verde. Por onde passávamos, percebíamos que estávamos chamando atenção, com várias pessoas nos olhando, provavelmente por nossos trajes pouco usuais para ciclistas.


Chegando ao bairro da Jatiúca, seguimos pela Av. Amélia Rosa, onde paramos numa cafeteria que acreditamos que seja chic (pelo menos pelos preços no cardápio). Lá, passamos algumas horas debatendo sobre Mobilidade Urbana, entre outros assuntos. Não tivemos o problema que os motoristas costumam ter para achar vaga de estacionamento. Na vaga de apenas 1 carro, conseguimos estacionar 17 bicicletas.