Have an account?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Panfletos e cartazes

Este ano, os participantes da Bicicletada de Maceió tiveram a grande satisfação do envolvimento de órgãos públicos na realização do Dia Mundial Sem Carro (DMSC) de Maceió. Diferente do ano passado, em que os participantes da Bicicletada, com o apoio do IMA, tiveram que suar a camisa para não deixar o DMSC passar em branco, neste ano há uma extensa programação montada pelos órgãos públicos para toda a semana do DMSC.

Estes parecem ser sinais de novos tempos. Ao que nos parece, a Prefeitura de Maceió está começando a perceber que não adianta gastar rios de dinheiro para solucionar o insolúvel: o trânsito de automóveis na cidade. Talvez essa nova visão ainda não esteja disseminada por todos os órgão municipais, mas conseguiu se materializar com o envolvimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Sr. Ricardo Ramalho, que percebeu a importância do DMSC na reflexão sobre o futuro de nossa cidade.

Para a divulgação do DMSC, foram produzidos panfletos e cartazes que, com a ajuda dos participantes da Bicicletada de Maceió, estão sendo distribuídos em diversos locais de Maceió.


O material é de ótima qualidade e bem explicativo. Porém, entendemos que as pessoas que receberem os panfletos ou que virem os cartazes podem ter interesse em buscar mais informações sobre o assunto. E aí? Nesse caso, seria interessante haver um 0800 ou um site onde as pessoas pudessem se informar. Então, os participantes da Bicicletada de Maceió estão carimbando o site da Bicicletada em todos os panfletos que são entregues por eles.


Desta forma, além de permitir que as pessoas entendam de maneira mais aprofundada as ideias disseminadas pelo movimento, também ajudaremos na divulgação da programação da semana do DMSC.

Acreditamos que teria sido mais simples se o site já viesse impresso nos panfletos e cartazes. Infelizmente, foi uma falha. Mas não adianta ficar "chorando pelo leite derramado". Tentaremos corrigir a falha da forma mais prática e inteligente que pudemos encontrar.

Pode parecer loucura carimbar milhares de panfletos e cartazes, mas se ao menos uma pessoa que receber esses panfletos ou vir esses cartazes resolver digitar o site da Bicicletada no seu computador e vier a participar do movimento, já valeu o esforço.

22 de Setembro, por Renata Falzoni