Have an account?

domingo, 14 de março de 2010

Ciclistas peruanos se despem em defesa do meio ambiente

Mais de cem ciclistas participaram, neste sábado, de um passeio nudista - ou quase - em defesa da preservação do meio ambiente e para promover a bicicleta como meio de transporte alternativo, constatou um jornalista da AFP.
Em meio ao pelotão de ciclistas, apenas meia dúzia de homens teve coragem de aparecer como veio ao mundo, várias mulheres pintaram o corpo e outros decidiram usar fantasias e roubas de banho.

O passeio ciclístico, celebrado em uma avenida do centro de Lima e acompanhado pela polícia, visou sensibilizar a população sobre as vantagens da bicicleta.

Os ciclistas pediram às autoridades da capital que instalem mais ciclovias em uma cidade de oito milhões de habitantes e com altos índices de contaminação ambiental. Além disso, exigem mais rigor com os motoristas que não os respeitam.

A bicicleta não polui, é um meio de transporte muito eficiente, é econômica e saudável, destacaram os integrantes da organização 'cicloaxion' (cicloação), organizadores do ato.

Fonte: Site Yahoo Brasil

Você, ciclista

A gente te convida a participar da 22º Bicicletada de Maceió
A Bicicletada é um movimento onde ciclistas se reúnem para reivindicar seu espaço nas ruas. Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológico e sustentáveis os sistemas de trasnporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Aqui em Maceió, nos encontramos toda última sexta-feira do mês na praça em frente à ATLÂNTICA MOTOS (Farol) e contamos com sua presença.

Neste mês, o encontro será às 18h00 do dia 26. Realizaremos uma panfletagem entre os carros e em seguida sairemos em um passeio pela cidade.

Mais informações