Have an account?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Conheça o projeto Homem Livre

O projeto consiste numa viagem de bicicleta ao redor do mundo. Serão percorridos 50 países, numa distância acima de 43 mil km, passando pelos 5 (cinco) continentes do globo e com duração aproximada de 3 anos. Um de seus objetivos é incentivar o uso da bicicleta dentro de uma ótica de mundo em que haja: equilibrio ambiental, social e econômico. Sendo um meio de transporte barato, saudável, não-poluente e interativo, a bicicleta torna-se uma importante ferramenta para a construção de um futuro sustentável e um planeta melhor de se viver.

O administrador e esportista Danilo Perrotti Machado, criador do projeto, vê na bicicleta um grande símbolo de liberdade, que transpõe não apenas as barreiras físicas do próprio homem, mas também as geográficas, sócio-culturais e econômicas, devido ao baixíssimo custo que ela apresenta. A bicicleta é um meio de transporte limpo e unificador, já que permite um contato mais próximo entre as pessoas.

Por onde ele já andou: Macau, China, Laos, Tailândia, Sri Lank, Índia, Bangladesh, Nepal, Paquistão, Irã, Emirados Árabes Unidos, Omã, Yemen, Sudão, Egito, Jordânia, Israel, Chipre, Turquia, Grécia, Itália, Albânia, Macedônia, Kosovo, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Inglaterra, Brasil, Suíça, Marrocos, Portugal, Reino Unido e Espanha.