* por Renata Falzoni
A Cidade de Salvador mais uma vez sai a frente e lança o Projeto Cidade Bicicleta no II Forum Copa 2014, evento esse que procura antes de tudo transformar os investimentos para a Copa de 2014 em um legado de sustentabilidade e inclusão social na capital baiana.
Segundo Ney Campello, Secretário do Secopa a Secretaria da Copa do Mundo, 40% dos deslocamentos na cidade de Salvador são feitos a pé e em bicicleta. Números que provam a enorme desigualdade nos investimentos de infraestrutura urbana. Aqui não há calçadas ou mesmo ciclovias para transporte. Uns 30 km na orla é tudo o que Salvador tem por enquanto.
Uma ampla estrutura cicloviária de 150 km será implantada até 2014, sendo que na coletiva do evento, o secretário Ney aponta como absurdo cidades como Aracaju e Teresina terem uma estrutura cicloviária ampla, enquanto Salvador a terceira cidade do país ainda nada ter.
Salvador já sai com um Gol de Bicicleta pedalando para a Copa 2014 e pretende seriamente sediar a abertura da Copa.
Enquanto isso em São Paulo, vamos de Gol Contra!
1000 a 0 para os nossos amigos baianos.
Ah um detalhe, estou aqui a convite da própria Secopa para agitar o tema "Gol de Bicicleta, pedalando para a Copa 2014". Nos 2 minutos que tive para falar apontei rapidamente uma verdade:
Todos (sem exceção) os prefeitos que realizaram obras de estrutura aos que vão a pé ou de bicicleta em uma cidade, ou reelegeram-se, ou fizeram os seus sucessores e todos eles sairam com mais de 80% de aprovação dos eleitores.
Enrico Peñalosa de Bogotá, Victor Lippi de Sorocaba e Zé Pappa de Santos que o digam.
Veja o vídeo do lançamento da Cidade Bicicleta:
A Cidade de Salvador mais uma vez sai a frente e lança o Projeto Cidade Bicicleta no II Forum Copa 2014, evento esse que procura antes de tudo transformar os investimentos para a Copa de 2014 em um legado de sustentabilidade e inclusão social na capital baiana.
Segundo Ney Campello, Secretário do Secopa a Secretaria da Copa do Mundo, 40% dos deslocamentos na cidade de Salvador são feitos a pé e em bicicleta. Números que provam a enorme desigualdade nos investimentos de infraestrutura urbana. Aqui não há calçadas ou mesmo ciclovias para transporte. Uns 30 km na orla é tudo o que Salvador tem por enquanto.
Uma ampla estrutura cicloviária de 150 km será implantada até 2014, sendo que na coletiva do evento, o secretário Ney aponta como absurdo cidades como Aracaju e Teresina terem uma estrutura cicloviária ampla, enquanto Salvador a terceira cidade do país ainda nada ter.
Salvador já sai com um Gol de Bicicleta pedalando para a Copa 2014 e pretende seriamente sediar a abertura da Copa.
Enquanto isso em São Paulo, vamos de Gol Contra!
1000 a 0 para os nossos amigos baianos.
Ah um detalhe, estou aqui a convite da própria Secopa para agitar o tema "Gol de Bicicleta, pedalando para a Copa 2014". Nos 2 minutos que tive para falar apontei rapidamente uma verdade:
Todos (sem exceção) os prefeitos que realizaram obras de estrutura aos que vão a pé ou de bicicleta em uma cidade, ou reelegeram-se, ou fizeram os seus sucessores e todos eles sairam com mais de 80% de aprovação dos eleitores.
Enrico Peñalosa de Bogotá, Victor Lippi de Sorocaba e Zé Pappa de Santos que o digam.
Veja o vídeo do lançamento da Cidade Bicicleta:
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