Have an account?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bicicletada de Abril


Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade durante toda a semana, estivemos presentes na 35ª edição da Bicicletada de Maceió. Com nossas capas de chuva, mostramos que não é preciso estar dentro de um carro para se deslocar pela cidade nos dias em que cai água do céu.

Os motoristas, que pensam diferente de nós, perderam muito tempo e queimaram muita gasolina no congestionamento do qual participaram no retorno para casa. Muitos motoristas ainda não perceberam que a bicicleta, em curtos deslocamentos (de até 6 km), consegue levar grande vantagem sobre o carro, tanto no quesito tempo, como na economia de dinheiro, sem falar nos benefícios que traz para a cidade e para seus habitantes.

Maceió é uma cidade de clima um pouco quente e um pouco úmido, nada insuportável. É raríssimo fazer frio (o que é relativo à sensibilidade de cada um). O clima de Maceió se resume a sol ou chuva, sendo os dias de chuva restritos aos meses próximos do inverno.

Com isso, se escolhemos essa cidade para morar, acreditamos que devemos buscar maneiras de viver em harmonia com o ambiente e com o clima que nos cerca. Usamos roupas leves em dias de sol e capa de chuva nos dias chuvosos. Simples.

Depois de um bate-papo no tradicional ponto de encontro da Bicicletada de Maceió, descemos a ladeira Geraldo Melo e fomos ao museu Théo Brandão, na praia da Avenida, assistir a uma animada apresentação do grupo Maracatu Baque Alagoano.




0 comentários:

Postar um comentário