Have an account?

quarta-feira, 31 de março de 2010

Indicadores - Acidentes


Os acidentes de trânsito no Brasil causam 30 mil mortes/ano e deixam 350 mil feridos/ano o que provoca o consumo de 30 a 40% do que o SUS gasta com internações por causas externas.

O custo social dos acidentes de trânsito por ano no Brasil é de 5,3 bilhões de reais, referentes a gastos com saúde, previdência, justiça, seguro e infra-estrutura, entre outros.

No mundo, segundo a OMS, são 800.000 vítimas fatais de trânsito a cada ano, na maioria jovens. Em média cada mulher morta tinha, ainda, 32 anos de vida pela frente e cada homem 30. ( Las trampas de la Seguridad em Ciencia y Vida, 1996) - Só no período de 25 anos contados a partir 1970, o número de americanos mortos no trânsito é maior do que a soma dos que morreram nas duas Grandes Guerras, na da Coréia e na do Vietnã.

Os pedestres são as maiores vítimas do trânsito. Nas capitais brasileiras, em média, 60% das mortes no trânsito são pedestres e para cada 10 feridos graves 8 são pedestres.

Fonte: Site Rua Viva

9 comentários:

Anônimo disse...

poxa vuxe ainda almoça
rsrsrsr

Anônimo disse...

meu Deus pobre da familia que perde parte dela

Anônimo disse...

nossa que horror!

Anônimo disse...

OO' num da nem pra ver a primeira foto teessa... num vo durmi hj naum véi.. >.<

Anônimo disse...

meu DEUS é triste ver isto

Anônimo disse...

caraca vou jantar hoje nao.....rss

bruno veloso disse...

meu deus que quer isso

MARCELO disse...

Deus te deu a vida e seus familiares te receberam com alegria so Deus tem o direito de tira la por isso nao seja negligente no transito se beber nao dirija pois pessoas inocentes tambem estao morrendo por causa de sua irresponsabilidade o transito nao e um parque de diversao pense nisso nao deixe chorando quem te ama e deu a vida por voce pois voce pode nao sentir a morte dependendo do acidente mais seus familiares sentirao para sempre pense nisso e dirija conciente um abraço de marcelo


bil disse...

Bebida e outras drogas não combiná com direção

Postar um comentário